Faltam para o Mc Dia Feliz c/ Star Wars
   Fórum do Conselho Jedi São Paulo Forum Index
 FAQFAQ   SearchPesquisar   UsergroupsUsergroups   RegisterRegistrar 
 ProfilePerfil   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 
Fórum do Conselho Jedi São Paulo Forum Index

Como colocar ou responder posts

Reply to topic    Fórum do Conselho Jedi São Paulo Forum Index -> Tutoriais
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Rysa-Mara
Moderator
Moderator

PostPosted: Wed Jan 06, 2010 9:46 pm    Post subject: Como colocar ou responder posts Reply with quote

Uma dúvida que parece básica, mas é mais comum do que imaginamos é exatamente como fazer um post novo OU como responder a um post já feito.

CRIANDO UM NOVO POST

Que legal, tenho um assunto pra falar, uma idéia pra jogar pra discussão, quero saber a opinião das pessoas sobre algo... Como é que eu faço?

Em primeiro lugar, o fórum está dividido em sessões, que possuem áreas que abrigam assuntos relacionados. Ele é assim exatamente para que todos os assuntos referentes a um mesmo tema estejam juntos, facilitando para quem procura algo especificamente sobre um tema.

Veja onde seu post se encaixa nas áreas existentes.
Vamos supor, que você vai falar de um novo jogo de Star Wars.

Então a área adequada é Games, na sessão JOGOS.
Clique no nome da área para entrar nela.

Ao entrar na área, você visualizará todos os assuntos já postados. Verifique se o assunto que você quer falar já não existe.
Opa. Não existe. Legal. Então vou postar.

Clique no botão , situado no canto esquerdo superior.

Ele abrirá para você uma nova janela, semelhante a esta:

No campo Subject, você coloca o título do assunto que vai iniciar. Procure ser o mais claro e específico possível, pois esse será o título do tópico que você está criando. Quanto mais claro e específico, mais fácil para que todos os usuários entendam sobre o que o post fala.

O grande retângulo branco é onde você vai colocar seu post.
Você digita nele o texto que quer postar.

No tópico Utilizando o fórum você encontra uma explicaçãozinha de como fazer para colocar imagens, para usar os códigos através dos botões de formatação e etc.

Acabado o post, antes de efetivamente enviá-lo, você pode "dar uma olhadela". Clique no botão PREVIEW, embaixo do "retângulo" onde você escreveu.

A página atualizará com uma prévia de como ficará seu post quando você o publicar definitivamente. Aproveite pra dar uma revisadinha...

Tudo pronto? Vamos postar então.
Clique no botão Submit e aguarde.
Moderator
Moderator

PostPosted: Wed Jan 06, 2010 10:06 pm    Post subject: Reply with quote

Aparecerá a seguinte mensagem:

Se você não clicar em nada, será automaticamente redirecionado para o seu post. Smile

Se não quiser esperar, clique na primeira opção, para ver seu post.
Ou clique na segunda opção para retornar a área onde você criou o post, isto é, onde estão tooooodos os outros posts e, agora, o seu.

RESPONDENDO UM POST EXISTENTE

Ah, eu entrei numa área e vi um assunto muito legal, quero dar minha opinião. Como faço?

Simples!

Clica no post o qual você quer participar da discussão.
Feito isso, aparecerá uma janela com o post inicial e mais as respostas para ele, se já houverem.

Por exemplo, em Assuntos Gerais de Star Wars, decidi que quero dar minha opinião sobre o tópico Reconstruindo a Santa Ceia[/b].

Você clica nele e abrirá o post inicial e as respostas (neste caso, já existem respostas ao post). Vá rolando a página e vendo as respostas já colocadas. No final da página, se o post tiver mais de uma página, você verá o link para ir para a próxima.

Após ler todas, clique no botão .

Abrirá uma janela semelhante a do novo post, PORÉM, abaixo dela, você poderá ver todos os posts já feitos no tópico em "Topic Review". Isso ajuda você a se situar nas últimas respostas enviadas naquele post.

Coloque o cursor no retângulo branco e digite sua opinião.

Prossiga da mesma maneira como se fosse um post novo. Preview, se quiser visualizar antes de publicar ou Submit, caso deseje já publicar logo de cara.

Bem simples né?
Agora saia por aí e participe! Very Happy
Reply to topic    Fórum do Conselho Jedi São Paulo Forum Index -> Tutoriais All times are GMT - 3 Hours
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum